No vídeo abaixo você vai aprender como desenhar uma Sereia Kawaii Tumblr:

Desenho Tumblr Kawaii: passo a passo

  1. Hoje vou ensinar para vocês esse desenho tumblr, a sereia Tumblr Kawaii, muito maneiro. Vou usar esse lápis comum, uma borracha, o apontador… vou usar também essa canetinha que é de ponta grossa da Stabilo para contornar. Vou usar esse lápis aqui para pintar, para colorir. 
  2. Vou fazer aqui, bem rapidinho para você, vou fazer um círculo. Um círculo aqui meio achatado, mas mais largo aqui, porque aqui a gente vai fazer a bochechinha. Já comecei. Fazer o pescocinho… o pescocinho aqui. Aqui o ombro já descendo o bracinho dela… beleza? Olha como é fácil. Vou partir o cabelo dela de lado. Vou até fazer um arquinho aqui parecido. Mas depois eu não vou usar esse arquinho, eu vou apagar. O cabelo dela eu vou fazer a mesma coisa do outro. 
  3. Fiz de um lado e vou fazer esse lado aqui; vou fazer parecido. Aqui é o corpinho dela, já descendo, vou fazer o bracinho primeiro. Vou puxar até aqui… esse aqui também… fazer ela com os braços abertos. Puxei até aqui, só que vou ter que dar uma inclinada mais, está muito reto. 
  4. Vou puxar mais um pouquinho aqui. Esse aqui também. Puxar ele mais um pouquinho para cá… Não mudou muita coisa não. 
  5. A mãozinha dela bem simples: o dedo de cima, os dedos, e o dedinho de baixo. Aqui a gente pode fazer um apontando. Legal. Está de perfil a mão ali. A mesma coisa vou fazer desse lado: os dedos de cima e o dedinho embaixo. Vou descer um aqui… Fiz mais um. Agora, galera, vamos fazer a cintura dela. 
  6. Fazer aqui, como se fosse um cinto, uma curvinha. E agora nós vamos fazer a parte… Deixa eu fazer aqui primeiro o biquíni dela. Vai ser como se fossem duas conchinhas só que eu vou fazer elas viradas, vou fazer elas com uns risquinhos assim. Bem fácil, bem simples. Acredito que a galera vai conseguir fazer molinho, porque a primeira 
  7. Aqui, galera, um colar de pérolas, as bolinhas. Ficou legal. Agora eu vou fazer a parte da cauda. A cintura aqui… E aqui a gente vai afinando. Comecei ali… Deixa eu só fazer mais redondinho aqui, porque ficou um pouquinho reto. Essa parte a gente faz mais volumosa e vai descendo. Agora a cauda… A cauda não, o rabinho mesmo; fazer um rabo igual um rabinho de peixe, olha que legal. 
  8. Vem fazendo as ondinhas e faz bicudinho na ponta e depois vira. Fiz aqui esses tracinhos no rabinho e aqui na cauda a gente vai fazer umas escamas, só que a gente só vai fazer aqui na lateral, tanto dum lado quanto do outro. É só ir fazendo essas ondinhas. Olha que legal que fica. Efeito maneiro que dá. Estou terminando, galera. 
  9. Fechou o cabelo ali, embaixo eu fiz aquela voltinha… É isso aí. Fiz o umbiguinho dela ali. 
  10. Agora vamos partir para o rosto para finalizar o desenho. Um olhinho kawaii que todo mundo aí já aprendeu. A gente faz uma bolinha, faz duas bolinhas ali na diagonal e pinta para deixar o brilhozinho. A mesma coisa no outro. Já terminando… 
  11. Pintei ali… Deixei as duas bolinhas para ficar o brilho. Vamos fazer aqueles três… tracinhos ali, que são os cílios dela, e a boquinha… uma curvinha ali. 
  12. Fazer aqui a bochechinha dela, fazer aquela bolinha ali com o tamanho ali mais ou menos do olho. Vou apagar aquele arco, porque ela não vai estar de arco. 
  13. Vou fazer uma flor, uma flor bem legal. Uma pétala, fazer outra, ao invés de fazer ela com uma pétala arredondada a gente faz ela com uma pontinha. Olha como é fácil desenhar uma florzinha. Vou fazer uma bolinha ali no meio… e aqui também… aqui eu já vou fazer sem pontinha, já vou fazendo redondinha. Olha que legal. Então é isso aí. Agora o desenho já está pronto. 
  14. Com a borrachinha, eu vou apagar ele, não vou apagar tudo não, eu só vou tirar um pouco desse grafite, porque o grafite 2B é um pouco escuro, porque eu vou fazer o contorno todo na canetinha. 
  15. Agora vamos começar o contorno. Na parte da pele dela eu vou usar esse bege, uma canetinha bege, um bege meio rosado. Vou fazer só aquela parte do rostinho, a bochechinha e os braços; a barriguinha dela, a mão, a gente faz tudo com esse tom… que é um tom bege. Aqui eu vou dar uma acertada que uma bochecha dela ficou um pouquinho quadrada e a outra mais redonda. Agora deu uma melhorada. 
  16. Agora, galera, com rosa, rosa escuro, a canetinha rosa, eu vou contornar o cabelo dela todo, todo com esse rosinha. Olha que legal que está ficando. Depois eu vou pintar ali dentro com rosa. Vou fazer alguns traços a mais que eu não tinha feito, para dar mais um volume, um movimento ali no cabelo. 
  17. A cauda dela, o rabo ali… eu vou fazer tudo com esse verde água. A parte de baixo do rabinho eu vou fazer com roxo, com roxinho. Os tracinhos aqui ainda com verde. 
  18. A florzinha eu vou fazer com laranja, porque eu vou pintar ela de amarelo, aí vou fazer com laranja. Está faltando o quê aqui? A parte ali do top dela, do biquíni, a gente faz com roxo, aquela parte do cinto eu fiz com amarelo, aqui o colar, o olho e a boca eu fiz com a canetinha preta… a canetinha preta de ponta fina, que era a parte mais fina. 
  19. Agora vou colorir. Vou usar esses tons aqui para colorir meu desenho. Olha como está ficando legal. Vou fazer uma ponta no meu lápis verde água e vou começar a colorir. É aquele mesmo esquema de sempre, galera, eu aperto mais nas laterais, nas beiradas ali próximo ao contorno, e o meio vou deixando mais claro. Olha que legal que fica. Aqui eu vou usar dois tons… vou usar até três, colocar um verde também, além do verde água, e o roxinho, o lilás. Só nas pontinhas ali do rabinho. 
  20. Aqui também eu vou usar o lilás e o cabelo dela eu vou fazer com dois tons também. Próximo aos contornos eu vou usar esse tom mais escuro de rosa, é um tom mais escuro. Vou fazendo algumas mechas entorno ali, nas beiradas… algumas partes eu vou pintar com esse tom mais escuro e depois eu vou vir com o rosa mais claro. 
  21. Agora é o rosinha mais claro. Agora a gente vai preenchendo aquela parte branca com esse rosa mais claro. Tem hora que eu aperto mais um pouquinho, tem hora que eu deixo ele mais clarinho. Fica bem legal. Olha como está ficando legal já nossa sereia. Muito legal, né? Uma sereia kawaii estilo Tumblr. Muito massa. 

 

Fonte: Arte e Cia Brasil

Compartilhe: