Conhecendo e colorindo os animais

conhecendo e colorindo os animais

Pesquisando em livros e na internet podemos encontrar diversos tipos de animais. Eles fazem parte do mundo em que vivemos e são peças indispensáveis à vida na Terra como conhecemos.

Eles podem ser domésticos, exóticos, viver na floresta ou no ártico e cada um tem suas características, maneiras de viver e interagir uns com os outros e com o ambiente.

As abelhas, por exemplo, trabalham em prol do grupo e protegem à sua rainha. A sobrevivência da colméia depende da rainha, pois é ela quem cuidará de procriar.

>> Animais para colorir. Clique aqui!

O cavalo marinho macho é quem gesta o filhote. Há ursos que hibernam no inverno. Os pássaros migram para os locais mais quentes quando a estação mais fria chega. Os leões disputam para ver qual deles é o mais forte e, desta forma, ficar com a leoa.

Há diversos tipos de animais na natureza e pode ser muito divertido conhecê-los. Os desenhos, muitas vezes são o primeiro contato com os animais. Para quem vive em grandes cidades é difícil conseguir interagir com eles. Então, muitos de nós acabamos conhecendo-os pela internet. E por que não apostar em colorir animais?

Quando colorimos precisamos prestar atenção aos detalhes: se há listras, manchas, quais cores aquele animal pode ter, se queremos usar cores mais fantasiosas, se possuem patas, pelos etc.

Os animais e seus benefícios para o ser humano

Nem sempre é possível ter um pet em casa, seja por questões financeiras, de espaço, alérgicas etc. Mas já é comprovado cientificamente quão bem faz para nossa saúde conviver com animais. Eles nos proporcionam afeto, momentos de descontração, empatia e amor. Isso tudo ajuda na nossa imunidade, na nossa autoestima e no bom humor.

Há várias ciências que estudam os animais, as principais são a Medicina Veterinária e a Biologia. Mas há muitos desenhistas que também se preocupam em retratar os animais o mais fielmente possível. Então, é preciso prestar atenção à anatomia e proporção deles, para que sejam um retrato bem fiel à constituição dos bichos que desejamos retratar.

Também é possível viajar o mundo conhecendo os animais! Como assim?

Cada um deles possui seu próprio habitat e estilo de vida; necessidades e hábitos particulares. Quando colorimos animais, nós podemos aprender um pouco sobre o mundo. Vamos conhecendo novas espécies que nem fazíamos ideia que existiam, entendemos como eles são, aprendemos novas palavras e até mesmo imitamos o jeito como eles se comunicam. 

E se pesquisarmos, poderemos aprender a classificá-los nos grandes grupos de animais: invertebrados, mamíferos, répteis, aves, peixes, anfíbios etc. Isso pode nos ajudar a aprender melhor a agrupar, isto é, reconhecer características em comum, algo semelhante em cada um deles.

Inclusive podemos sentir que estamos sendo transportados para mais de 200 milhões de anos atrás, quando surgiram os dinossauros e conhecer os tipos que existiram, como viviam, o que comiam. 

Até podemos compreender um pouco sobre a evolução dos seres vivos, uma vez que os dinossauros evoluíram dos arquiossauros. E só podemos saber disso graças à fossilização. Através dos fósseis temos o registro desses animais. Os fósseis acontecem quando restos de seres vivos são preservados em rochas, ou em outros materiais. Quem sabe você não acaba se interessando por Paleontologia? 

Colorindo animais

Primeiro precisamos achar os desenhos de animais para colorir. Você pode encontrar vários aqui mesmo em nosso site. 

Você precisará imprimir ou tirar uma xérox para ter o desenho em mãos. Também é possível copiar você mesmo o desenho para o papel. Caso já tenha materiais de pintura em casa, pode começar imediatamente.

Lápis de cor, giz de cera, canetinha, marcadores, giz pastel, tinta guache são opções baratas e excelentes para colorir animais. Eles trazem boa diversidade de cores e texturas para você dar a aparência que deseja ao seu desenho e se divertir colorindo.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *