8 benefícios das mandalas para colorir para sua mente e corpo

beneficios mandalas para colorir

Mandalas para colorir trás diversos benefícios para você. Confira!

De acordo com o idioma sânscrito, a palavra ‘mandala’ significa ‘círculo’ ou ‘centro’. Esses círculos são símbolos espirituais que simbolizam o universo no budismo e no hinduísmo. As mandalas têm círculos concêntricos que crescem externamente e representam a harmonia e a plenitude com o universo e a mente. As mandalas para colorir podem provocar relaxamento, acalmar o sistema nervoso e trazer energias positivas que equilibram nosso corpo. 

Colorir mandalas é uma maneira eficaz de manter a mente calma. Conheça alguns dos benefícios que colorir mandalas trás para você: 

1. Colorir mandalas alivia o estresse

Todos os dias estamos lidando com várias tarefas ao mesmo tempo – trabalho, família, tensões, preocupações financeiras, etc. No entanto, nossa saúde mental não deve ser ignorada. Ter uma atividade que traz alívio ao esgotamento e redução da ansiedade é muito importante para que possamos manter o equilíbrio para uma vida saudável. Colorir mandalas é uma dessas atividades pois exigem atenção e calma para colorir os padrões circulares. Elas ajudam a aumentar a concentração. 

>> 68 desenhos de mandalas para colorir. Clique aqui!

2. Mandalas para colorir têm efeito terapêutico

Colorir mandalas têm um poder de cura eficaz pois colorir pode reduzir pensamentos negativos e desagradáveis. Devido a suas formas complexas, colorir mandalas ajuda na redução da ansiedade e do estresse. Os círculos sagrados de uma mandala têm um poder de cura mágico com um efeito recuperador. 

3. Colorir mandalas é um alternativa para a meditação

Estudos psicológicos mostram que colorir mandalas têm o mesmo efeito que a meditação. As formas geométricas das mandalas exigem um profundo envolvimento durante a coloração. Colorir mandalas ajudaria você a se libertar dos sentimentos de ansiedade e adquirir pensamentos positivos. 

4. Mandalas para colorir treina o cérebro

Para colorir mandalas precisamos usar os dois hemisférios do cérebro para manter o foco. Isso permite que diversas áreas do cérebro trabalhem de maneira equilibrada. Por exemplo, escolher as cores que usará para colorir as mandalas estimulam o cérebro e ativam as partes analíticas e criativas do cérebro aprimorando as habilidades de resolução de problemas, as habilidades motoras e a força interna. 

5. Colorir mandalas aumenta a criatividade

A coloração de mandalas ajuda a tirar a cabeça da rotina diária. Os pesquisadores acreditam que os adultos que colorem têm mais chances de redescobrir idéias criativas e implementá-las em suas vidas. Depois de começar a colorir regularmente, você se torna ótimo em escolher desenhos e colori-los de forma criativa. 

6. Coloração de mandalas melhora o sistema imunológico 

As mandalas para colorir estimulam o sistema imunológico, aumentam a concentração, reduzem a dor e promovem um bom sono. 

7. Reconecte-se com a sua criança interior colorindo mandalas

A terapia de cura infantil interna é popular entre os adultos que são duros consigo mesmos. Algumas áreas de nossas vidas estão ligadas a questões desagradáveis ​​que sempre levamos adiante. A terapia de cura interior da criança, através da coloração das mandalas, ajuda você a se reconectar com a criança interior e quebra todos os tipos de padrões de pensamentos negativos. Essa terapia ajuda os adultos a se tornarem pessoas melhores, amando-se mais aumentando a autoconfiança e ajudando a enfrentar os desafios deste mundo. 

8. Mandalas para colorir é a terapia perfeita para muitas doenças

Mandalas para colorir é uma atividade muito efetiva para pacientes com diversos tipos de doenças, incluindo epilepsia e pressão arterial baixa. As pessoas que sofrem de epilepsia têm várias limitações, mas colorir mandalas pode ajudá-los a acalmar com mais facilidade e promover o relaxamento. Esses indivíduos podem desfrutar dessa atividade, pois reduz os ataques epiléticos. A coloração dos círculos concêntricos das mandalas ajudam a manter os níveis normais da pressão arterial.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *